segunda-feira, 17 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Adesão ao Refis de VR pode ser feita até próximo dia 30

Débitos podem ser parcelados em até 36 meses

19/11/2018 10:08:28

As pessoas ou empresas que têm pendências com a prefeitura de Volta Redonda têm até o próximo dia 30 para aderirem ao Refis municipal. Para isso, o contribuinte deve se dirigir a um dos guichês existentes no saguão da sede da prefeitura, de segunda a sexta, entre 12h e 17h30min.  Nesta terça, porém, não haverá expediente por causa do feriado.

Além de evitar possíveis cobranças judiciais, os contribuintes que estiverem em atraso podem parcelar os débitos em até 36 meses. Quem optar por pagamento à vista terá 80% de abatimento sobre juros e multa; as dívidas que forem parceladas em 24 vezes terão abatimento de 50% sobre essas despesas, enquanto quem optar por 36 vezes terá desconto de 40%.

Para fazer o parcelamento, o contribuinte deve ficar atento aos valores mínimos para as parcelas: para as pessoas físicas, o menor é de R$ 100 e para pessoas jurídicas, R$ 200. O prefeito Samuca Silva disse que a prorrogação do prazo é uma reafirmação do compromisso do governo com a sociedade:

“É importante que a prefeitura tenha receita, para poder prestar serviços à população, mas é preciso ter em mente que uma fase difícil pode ocorrer, e que todo cidadão merece a oportunidade de se regularizar”, afirmou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:44 Política