quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Acusados de matar diretora de escola infantil são presos

Crime aconteceu no ano passado

11/04/2018 09:22:09

Foram presos na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, Francisco Angelo Sabóie, Erica Veiga Sabóia e Ari dos Santos Júnior, acusados de envolvimento no assassinato da diretora de uma escola infantil em São Gonçalo, Rosemery de Souza, de 52 anos. A prisão dos suspeitos foi realizada pela Divisão de Homicídios de Niterói/São Gonçaço. Rosemery foi morta a tiros na porta da escola, na Rua Liberdade, no dia 26 de janeiro do ano passado, por dois homens em uma moto.

Francisco, segundo a polícia, era ex-marido de Rosemery, e teria sido o mandante do homicídio por causa de uma disputa judicial pelo colégio. Ari foi preso em flagrante e também teria participado da execução. Ele foi encontrado com duas armas.

Os investigadores da DH descobriram que a motivação estava ligada a uma disputa patrimonial entre a vítima e o ex-marido. O suspeito, que disputava a propriedade do imóvel com a ex-mulher e as filhas, acabou abrindo uma escola a poucos metros da cena do crime. Ela estava ao lado de duas funcionárias, na porta do estabelecimento,estava na porta do colégio, quando os criminosos, de capacetes, se aproximaram e perguntaram pela proprietária do estabelecimento. A vítima negou que ela estivesse presente, como o negócio está no nome de uma das filhas. Em seguida, o garupa disparou três vezes com uma pistola nove milímetros. Rosemary chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A DH descobriu, ao longo dos meses, que o suspeito costumava dar tiros nos fundos de sua escola com uma pistola, quando ela ainda estava em construção. E após tomar alguns depoimentos, encontrou estojos de munição concretados em uma parte do terreno. Após recuperar os fragmentos, o delegado constatou que o material arrecadado no local do crime era do mesmo lote do encontrado em meio ao concreto. O acusado teria encomendado o crime. Os suspeitos vão responder por homicídio. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:08 Cidades