terça-feira, 24 abril 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Acidente na CSN ocorreu em regenerador

Segundo a empresa, não houve vítima

16/04/2018 21:43:52

A CSN informou há pouco que o barulho e a grande quantidade de fumaça registrados na noite desta segunda-feira, na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda, foi causado por falha mecânica em um dos quatro regeneradores do Alto-Forno 3. Os bombeiros UPV chegaram a ser acionados, mas, de acordo com a empresa, não houve vítimas.

Por causa do ocorrido, o AF-3 está parado. Ainda segundo a CSN, o equipamento será reparado "de forma segura" nas próximas horas e voltará a operar em seguida. A ocorrência aconteceu em uma área onde não havia trabalhadores.

O barulho vindo da siderúrgica, por volta das 20h45min, assustou moradores de várias partes da cidade. “Parecia um jato passando sobre a minha casa”, disse uma leitora do FOCO REGIONAL, que mora no bairro Coqueiros.

Um vídeo enviado por leitor mostra labaredas e muita fumaça na área do AF-3. Cerca de 10 minutos depois, a fumaça já havia se dissipado.

No dia 27 de março, houve um acidente na aciaria da UPV, em razão de uma explosão causada por uma reação química. A empresa assegurou que o acidente não deixou feridos

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:16 Saúde