quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Acidente em indústria química assusta Resende

17/09/2019 18:50:02

Um acidente na indústria química Archroma, no bairro Manejo, em Resende, assustou os moradores da cidade, na tarde desta terça-feira. Moradores do bairro relataram que ouviram um estrondo seguido de muita fumaça lançada no ar. De acordo com a empresa, ninguém ficou ferido.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva, ocorreu uma explosão devido à liberação de gases num reator no segundo andar da fábrica durante um processo operacional que, segundo ele, causou um “descontrole reacional”.

Ainda de acordo com Flávio, com base no que foi informado pela empresa, o material lançado no ar foi o hexametileno, cujo cheiro se assemelha à de amônia, que não é tóxico, embora inflamável.

Acidente em indústria química assusta Resende

A fábrica informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram avisados da ocorrência.

Moradores da área mais próxima contaram que sentiram dificuldades até para respirar, devido à intensidade da fumaça e do cheiro. Em redes sociais, alguns disseram ter sentido ardência nos olhos. Pelo menos uma pessoa foi levada ao Hospital de Emergência com dificuldades para respirar, mas já tinha recebido alta no momento desta atualização.

A Associação Educacional Dom Bosco, que fica próxima da fábrica, suspendeu as aulas da noite desta terça-feira dos cerca de mil alunos por causa do cheiro forte. (Fotos: Redes sociais)

 Atualizada às 20h24min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades