domingo, 21 outubro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Acessibilidade nas escolas municipais de Volta Redonda chega a 89%

Obras estão acontecendo gradativamente nas unidades

21/09/2018 11:29:45

Quase 90% das escolas municipais de Volta Redonda têm boas condições de acessibilidade. O percentual é muito superior à média nacional, que não chega a 30%.

Atualmente, das 91 escolas da rede municipal, 65 já estão adaptadas para receber pessoas com deficiência. Outras 16 também receberão obras nos próximos meses, somando 81 escolas. 

 De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, a adaptação das escolas é um processo longo. “As escolas não foram construídas pensando nessa inclusão. As obras são feitas pensando nesse contexto e processo de acessibilidade. Adaptar prédios antigos demanda um pouco mais de tempo. Nosso objetivo é realizar a acessibilidade o quanto antes em todas as unidades escolares para que aconteça de fato uma inclusão total”, declarou.

A acessibilidade é prevista em lei e garante a pessoa com deficiência uma melhor mobilidade. Uma das modalidades que mais sofrem modificações é a espacial, que compreende as mudanças de espaço para adequação e melhor locomoção, por isso a necessidade de obras das unidades para atender de forma inclusiva. Isso inclui rampas, vagas de estacionamento, elevadores e outras adequações.  (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:21 Nacional