sábado, 14 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Abertas inscrições para Conferência de Assistência Social de Volta Redonda

Evento será dias 22 e 23 de agosto

23/07/2019 16:55:04

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Volta Redonda está com inscrições abertas. Os interessados devem acessar o site da prefeitura e preencher a ficha. A conferência será realizada nos dias 22 e 23 de agosto (quinta e sexta-feira), no auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado.

O público-alvo do evento é formado por representantes das entidades e organizações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, 32 entidades ao todo, além de representantes dos trabalhadores e de usuários da assistência social.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, a conferência tem como objetivo principal a avaliação da situação atual e avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assim como apresentar propostas e firmar diretrizes visando o aperfeiçoamento do sistema. Para abordar o tema, foi convidado para palestrar o defensor público federal, Cláudio Santos. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Volta Redonda, Thaís de Oliveira Alexandre, os representantes das entidades e organizações de assistência social, das entidades que representam os trabalhadores e os usuários da assistência social, além das representações governamentais, devem se inscrever e indicar seus delegados até 9 de agosto, na sede do Conselho Municipal de Assistência Social, na sede da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), de 8h às 12h, ou através do email: cmasvr@portalvr.com.

Ela ressalta que a conferência também elege representantes para Conferência Estadual, que será realizada no Rio de Janeiro. “Neste encontro, serão escolhidos oito delegados, sendo quatro representantes do governo e quatro das entidades assistenciais”, explicou.

- A conferência tem como objetivo fortalecer e aprimorar esses serviços, a partir da opinião das pessoas que trabalham no dia a dia com assistência social e ainda dos usuários do sistema. Com a participação de todos, a troca de experiências, buscamos um serviço de excelência – disse o prefeito Samuca ao incentivar a participação do público.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:58 Polícia