quinta-feira, 25 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Votorantim terá fábrica de cimento no Uruguai

29/09/2011 16:44:57

A Votorantim Cimentos anunciou hoje o fechamento de uma parceria com a estatal uruguaia Ancap e a cimenteira Artigas para a construção de uma fábrica de cimento no Uruguai. O investimento será de US$ 146 milhões.

A nova planta, prevista para operar em 2014, será instalada no distrito de Treinta y Tres, a 286 quilômetros de Montevidéu, onde a Votorantim Cimentos já possui uma jazida de calcário, matéria-prima básica para a produção do cimento. A Artigas terá 60% do negócio; a participação da Ancap e da Votorantim será de 20%.

Com previsão para entrar em operação entre 24 e 26 meses, o empreendimento terá capacidade inicial de produção de 750 mil toneladas por ano. Deverão ser gerados na região cerca de 400 empregos diretos durante a fase de obras e cerca de 120 empregos diretos e mais de 600 indiretos após o início das operações.

“O Uruguai é um país com jazidas de alta qualidade e uma localização estratégica. Com este empreendimento, o país passa a ser exportador de cimento para a região sul do Brasil, principalmente para o Rio Grande do Sul”, disse Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos. Segundo ele, a proximidade da nova planta com os estados do Sul do Brasil contribuirá para o seu abastecimento, reforçando o compromisso da empresa em prover o produto em todas as regiões do País.

Este é o segundo aporte de investimentos da Votorantim Cimentos no Uruguai. A empresa detém, desde 2009, participação na Cementos Artigas. Com o novo projeto, a empresa brasileira fortalece sua presença internacional, que, com operações próprias ou participações acionárias, alcança 20 países das Américas, Europa, Ásia e África.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Cidades