sexta-feira, 29 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Voltaço parabeniza Dedé pela convocação para a Seleção Brasileira

29/09/2011 16:44:37

Atualizada às 16h55min - O técnico Mano Menezes decidiu trocar algumas peças que disputaram a Copa América. Nesta segunda-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o treinador divulgou a lista de 23 convocados para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart.

Dos 23 atletas lembrados para a competição na Argentina, apenas seis ficaram de fora (Adriano, Elano, Jadson, Jefferson, Luisão e Sandro). As novidades em relação ao torneio continental foram os zagueiros Dedé, os meias Fernandinho, Luiz Gustavo e Renato Augusto, o volante Ralf e o atacante Jonas.

Essa é a primeira convocação de Mano Menezes após o fiasco da Copa América, conquistada no último domingo pelo Uruguai após vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, algoz do time canarinho.

Na Argentina, a Seleção empatou três jogos e venceu apenas um. A eliminação aconteceu após a equipe desperdiçar quatro penalidades na decisão por pênaltis contra os guaranis, que venceram por 2 a 0.

O amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, será o 13º da era Mano Menezes. Até o momento, sob o comando do treinador, a Seleção Brasileira obteve seis vitórias, duas derrotas (França e Argentina) e quatro empates. Após o amistoso contra a Alemanha, a Seleção tem mais dois compromissos agendados até o momento. Nos dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, a equipe vai encarar a Argentina, pela Copa Rocca. No dia 11 de outubro, o adversário será o México, na cidade de Torreón.

A CBF já teria agendado também amistosos contra a Espanha e a Itália, sem locais definidos de forma oficial. As datas também não foram divulgadas.

O Voltaço, clube que revelou Dedé, parabenizou o zagueiro pela convocação. Para o presidenteRogério Loureiro, o zagueiro já merecia ter sido chamado há algum tempo.

“O Dedé vem chamando a atenção faz tempo e merece muito estar nessa lista pelo que vem apresentando. É motivo de orgulho para o Volta Redonda Futebol Clube ter revelado esse atleta”, disse Rogério.

Para o presidente, a convocação servirá de motivação para os jogadores da base.

“É importante para os atletas das divisões de base do clube. Eles terão em quem se espelhar, além de saber que é possível alcançar o sonho de viver do futebol. Temos tido ótimos resultados e vamos investir cada vez mais para que mais jogadores formados pelo Volta Redonda possam se destacar no cenário nacional e internacional”, destacou.

O último atleta revelado pelo Tricolor de Aço a ser convocado pela seleção brasileira foi o atacante Donizete. O pantera, como também era conhecido, passou pela seleção brasileira entre os anos de 1995 e 1998, participando de nove jogos e marcado dois gols. Em 1998, quando também vestia a camisa do Vasco, o atacante chegou a ser cogitado para integrar o grupo que participou da Copa do Mundo, em função do corte do atacante Romário.

  

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio César (Inter de Milão)

Victor (Grêmio)

 

LATERAIS

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

André Santos (Fenerbahçe)

 

ZAGUEIROS

Lúcio (Inter de Milão)

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Chelsea)

Dedé (Vasco)

 

VOLANTES

Lucas Leiva (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Elias (Atlético de Madri)

Ralf (Corinthians)

MEIAS

Luiz Gustavo (Bayern de Munique)

Paulo Henrique Ganso (Santos)

Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Lucas (São Paulo)

Fernandinho (Shakthar Donetsk)

 

ATACANTES

Alexandre Pato (Milan)

Fred (Fluminense)

Neymar (Santos)

Robinho (Milan)

Jonas (Valencia)

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Nacional