terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Volta Redonda inova no combate à dengue

29/09/2011 17:09:27

Agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda adotaram uma medida inovadora para o combate a dengue na cidade. Os trabalhos serão realizados até às 19h30min. O objetivo é ter acesso aos imóveis que geralmente estão fechados durante o dia. O novo horário de visitas domiciliares está em prática há dois dias em caráter experimental, no bairro Santo Agostinho.

A iniciativa, segundo avaliação do coordenador da Vigilância Ambiental, Rogério Silva, vem surtindo efeito positivo. Somente neste bairro, em duas noites de trabalho, dos 250 imóveis que foram encontrados fechados durante o dia, 56 já foram visitados pelas equipes à noite. Com lanternas para auxiliar as vistorias nos terrenos em busca de possíveis focos do Aedes Aegypti, os agentes aproveitam as visitas para orientar moradores sobre os riscos da doença.

“A população está muito receptiva às nossas equipes”, avaliou o coordenador. Rogério acrescentou ainda que os moradores têm aproveitado a presença dos agentes para tirar dúvidas sobre o hábito do mosquito.

Os trabalhos no bairro Santo Agostinho seguem por mais duas semanas. Somente neste bairro existem 3,5 mil imóveis. Destes, 1,3 mil já foram vistoriados pelos agentes de endemia, que encontraram 250 casas fechadas, que estão sendo visitadas à noite.  Caso a iniciativa continue surtindo efeito positivo no Santo Agostinho, a SMS vai avaliar a possibilidade de aplicar a proposta em outros locais da cidade.

“Lembramos que a prática do horário estendido no Santo Agostinho foi anunciada, antecipadamente, pela equipe de agentes que estão devidamente documentados e uniformizados”, ressaltou o coordenador da Vigilância Ambiental.  

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Nacional