quinta-feira, 13 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

VR promove atividades no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

29/09/2011 17:07:45

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), realizará neste sábado, ações em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, visando estimular a reflexão da população sobre o tema. O evento acontece no térreo do Memorial Getúlio Vargas, das 16 às 21 horas.

Segundo os organizadores, o evento contribui para assegurar a importância da inclusão social e cidadania como direito inalienável do ser humano, dando–lhe suporte à dignidade e bem estar, exigindo políticas públicas eficazes e de qualidade, além, da acessibilidade de comunicação, arquitetônica e de informação.

De acordo com o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, a proposta da comemoração é divulgar para toda população ações desenvolvidas em Volta Redonda. “Queremos sensibilizar a população para os direitos das pessoas com deficiência, bem como discutir assuntos pertinentes ao tema”.

Várias instituições - como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos de Volta Redonda (Apadefi), Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental (Apadem), Associação dos Portadores de Parkinson, Esclerose Múltipla e AVC (Appema), Cooperativa de Portadores com Necessidades Especiais e Amigos (Coopenea), Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência/Smac (Caped), Fundação Beatriz Gama (FBG) e o Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Compede) participam do evento.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:27 Nacional