quarta-feira, 27 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

VR participa da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso

29/09/2011 17:05:23

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR) participa neste sábado da 12ª edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum. A vacinação vai acontecer em 41 Unidades da Rede de Atenção Básica do município - Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), das 8 às 17 horas, para as pessoas acima de 60 anos. Neste dia os idosos portadores de doenças crônicas também serão vacinados contra a gripe H1N1.

“É importante que todos os idosos, acima de 60 anos, compareçam as nossas unidades de saúde para se vacinarem contra a gripe comum”, diz a Secretária de Saúde, Suely Pinto, esclarecendo que as pessoas nesta faixa etária são mais suscetíveis a apresentarem complicações respiratórias graves, como a pneumonia, quando acometidos pela doença. “Por estarem enquadrados em grupos de risco que podem precisar de atenção hospitalar quando adoecem é que se torna indispensável essa proteção”, acrescenta.

A expectativa da campanha, que termina no dia 21 de maio, é vacinar contra a gripe comum 80% dos idosos residentes no município, calculado em 24 mil pessoas, acima de 60 anos. Os portadores de doenças crônicas, gestantes, menores de 60 anos, jovens de 20 a 29 anos e crianças de 6 meses a dois anos incompletos também podem ser vacinados neste sábado, 8 de maio, contra o vírus H1N1.  “Quem ainda não se vacinou e pertence a um desses grupos prioritários deve aproveitar essa oportunidade para se proteger contra a nova gripe”, alerta Suely Pinto, afirmando que este sábado, 8 de maio, é “o dia de vacinação da família”.

A vacinação para os portadores de doenças crônicas, menores de 60 anos, gestantes, jovens de 20 a 29 anos e crianças de 6 meses a dois anos incompletos continua no município até o dia 21 de maio. Vale lembrar que as crianças maiores de 6 meses a dois anos incompletos que já tomaram a primeira dose  devem voltar à  unidade de saúde após 30 dias para receber a segunda dose. Na próxima segunda-feira, começa a nova etapa de vacinação contra a Influenza H1N1 voltada a população de 30 a 39 anos. A vacinação para este grupo também vai até o dia 21 de maio.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:22 Polícia