domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Unesco inaugura Ano Internacional da Astronomia nesta 5ª

29/09/2011 16:47:00

A Unesco inaugura nesta quinta-feira (15), 400 anos depois que Galileu Galilei observou pela primeira vez o espaço com um telescópio, o Ano Internacional da Astronomia, uma iniciativa que pretende aproximar os jovens dos segredos do universo.  

O diretor geral da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Koichiro Matsuura, abrirá a conferência inaugural na sede da organização em Paris, quando diferentes autoridades do campo da astronomia repassarão a história dessa ciência e seus desafios futuros.  

A inauguração, que será concluída com uma conexão por videoconferência com a Estação Astronômica da Antártida, contará também com a participação de 600 convidados, entre os quais estarão diversos prêmios Nobel e cerca de 200 estudantes de diversos países. 

Durante 2009, a Unesco programou diversas atividades, como "As 100 horas de astronomia", no início de abril, em que serão realizadas atividades lúdicas, conferências e projeções dos grandes observatórios internacionais, entre muitas outras atividades por todo o mundo.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte