sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Trotes diminuem agilidade do atendimento no Serviço 190

29/09/2011 16:45:16

O Serviço 190, da Polícia Militar, que recebe solicitações de socorro, atende cerca de 27 mil ligações por dia, mas 30% deste número são registros de trote. Segundo o tenente-coronel Cláudio de Almeida Neto, superintendente de Comando e Controle da Polícia Militar, para evitar casos de chamadas falsas, a PM treina seus atendentes a fazerem perguntas–chaves para descobrir os impostores ou retorna a ligação, por meio do sistema de identificação de chamada (Bina), para confirmar a solicitação.

De acordo com Cláudio de Almeida Neto, os grandes responsáveis pelos trotes recebidos são as crianças e os adolescentes.

- A população precisa saber que enquanto uma pessoa faz mal uso do sistema, um parente pode estar precisando de atendimento – explicou.

O Serviço 190 capta as informações que são transmitidas para os Batalhões da PM. A principal solicitação de auxílio refere-se a acidentes de carro, sem vítimas.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:29 Saúde