sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Trabalho da Prefeitura de Resende é reconhecido pelo Estado

29/09/2011 16:44:41

A subsecretária de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, Nelma Azeredo, reconheceu hoje a eficiência do trabalho realizado pela Prefeitura de Resende desde 2009 na área da assistência social. Ao participar da cerimônia de entrega do ônibus que levará serviços sociais às comunidades da Zona Rural, ela salientou que o lançamento do CRAS Itinerante – denominação do serviço móvel responsável a partir deste mês pelo atendimento das famílias residentes nas comunidades rurais - vai proporcionar o aumento do número de cidadãos alcançados pelas ações de inclusão social desenvolvidas pelo governo municipal.

A entrega do ônibus adaptado para este projeto ocorreu no final da manhã desta de hoje, no Centro Administrativo da Beira-Rio. Além do prefeito José Rechuan, participaram da cerimônia o vice-prefeito Noel de Oliveira; os secretários municipais Marly Ceccoline Cortona (Assistência Social), Alfredo de Oliveira (Planejamento), Daniel Brito (Saúde), Soraia Balieiro (Educação), Rubens Almada (Obras) e Renato Viegas (Fazenda); os vereadores Tímica e Romério de Almeida, ambos do PMDB; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Igor Pimenta; o diretor da Transportes Urbanos São Miguel, Rodrigo Camargos; os representantes da MAN Latin America, Moisés Costa e Stephan Klatt; o diretor da BMB Mode Center, Vitor Diehl e o coordenador do CRAS Itinerante, Rodrigo Arcanjo

 O serviço CRAS Itinerante tem como objetivo levar para as comunidades da Zona Rural de Resende todos os serviços sociais que atualmente são disponibilizados nas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social da área urbana (Lavapés, Toyota, Jardim Esperança e Itapuca). A subsecretária de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro, Nelma Azeredo, disse na solenidade de hoje que “é de importância fundamental o esforço da Prefeitura de Resende visando levar os direitos essenciais de cidadania às pessoas de baixa renda”.

- A Prefeitura de Resende buscou uma fórmula muito interessante de colocar a população da Zona Rural mais próxima dos serviços unificados de assistência social. Este atendimento será possível agora com a implantação do CRAS Itinerante – destacou.

O ônibus do programa CRAS Itinerante foi doado ao Município pela Transportes Urbanos São Miguel e adaptado pelas empresas MAN Latim América e BMB Mode Center. O veículo é composto por duas salas reservadas ao atendimento das famílias. Segundo o prefeito José Rechuan, “o CRAS Itinerante representa outro esforço da administração municipal no sentido de oferecer oportunidade de uma vida digna a quem mais precisa”.

 Rechuan confirmou a primeira comunidade a ser beneficiada por este serviço móvel: a Bagagem, onde o atendimento acontece amanhã, entre 9 e 16 horas, próximo à Escola Municipal Francisco de Souza Aguiar. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:33 Polícia