quarta-feira, 21 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Trabalhadores de empreiteira da CSN decidem por greve

29/09/2011 16:45:12

Cerca de 240 trabalhadores da Cikel, empresa que presta serviços à CSN, entram em greve na próxima terça-feira. A decisão foi tomada em assembléia na noite passada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Até lá, eles farão paralisações diárias de uma hora, nos locais de trabalho, das 7h30min às 8h30min. Uma nova assembléia foi marcada para segunda-feira, às 18h30min, para definir de que forma a greve será efetivada.

 

O presidente do sindicato, Dejair Martins, ressalta que a Cikel não buscou o diálogo com a entidade, apostando na desmobilização dos trabalhadores. A empresa encaminhou ofício à Subdelegacia do Trabalho de Volta Redonda pedindo uma mesa redonda apenas para discutir o enquadramento sindical da categoria.

- Na verdade, o que os funcionários da Cikel e o sindicato estão reivindicando não é o enquadramento sindical, mas sim negociando o pagamento do salário de montagem, tendo como referência os pisos salariais dos profissionais das empresas de montagem industrial - explicou Dejair. 

 

A greve, a princípio, será apenas dos operários que atuam em manutenção de telhado, tapamento, estruturas metálicas e pintura, mas o sindicato alerta que poderá haver a adesão de outros setores da construção da empresa.

 

Entre os itens que fazem parte da pauta de reivindicações dos trabalhadores estão o reajuste salarial para cada função, com enquadramento da categoria nas atividades de montagem industrial, horas extras de 100% e fornecimento de café da manhã.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:14 Cidades