quarta-feira, 21 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Somente cinco obras para a Copa de 2014 foram concluídas

23/05/2012 14:37:00

O ministério do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nesta quarta-feira o terceiro balanço da Copa do Mundo de 2014. Segundo o relatório, há 750 dias para o início do mundial, quatro de cada 10 obras previstas ainda não foram iniciadas, 101 empreendimentos previstos para a preparação do país, 41 nem começaram a sair do papel. Ou seja, 40,6% do que é necessário para a realização da Copa não começou a ser feito. Das 101 obras previstas, 55 estão em andamento e somente cinco foram concluídas.

No caso dos aeroportos, das 31 obras previstas, 60% foram iniciadas. Já entre os portos, quatro das sete já começaram a sair do papel. Apesar do grande número de obras ainda paradas, segundo o ministro Aldo Rebelo, o cronograma está adequado aos prazos. De acordo com estimativas 85% das obras para a Copa serão entregues até o final de 2013.

Sobre os 12 estádios em construção, Rebelo  garantiu que estão dentro do prazo e que seis deles ( no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Brasília, em Fortaleza, Salvador e em Recife) serão entregues para serem sede da Copa das Confederações de 2013.

O ministro aproveitou a divulgação do balanço para responder às novas críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter. “O pessimismo e o otimismo acompanham a evolução do país. Pode contaminar dirigentes estrangeiros como Joseph Blatter, que está muito longe”, disse Aldo.

Na última terça-feira, Blatter voltou a cobrar o governo brasileiro pelos atrasos. Ele afirmou que  "a sexta maior economia do mundo  sabe o que precisa fazer, mas não está fazendo em tempo".

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:40 Polícia