quinta-feira, 22 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Seresta em noite cultural atrai centenas de pessoas ao Parque das Ruínas

31/08/2015 13:51:06
"

A edição deste mês da tradicional ”Seresta no Coreto” ganhou um toque histórico, charmoso e cultural em Pinheiral. O evento, que acontece normalmente na Praça Brasil, foi realizado no recém inaugurado Parque das Ruínas do Casarão, na noite de sexta-feira.

Conduzido pelo maestro Oriel Gomes, o Coral Queremos Viver Cantando abriu as atrações entoando canções como ‘Amar como Jesus Amou’ e ‘Tempo de Viver’. O Grupo Lenda Céltica deu um toque especial à noite com músicas irlandesas e medievais. Mas o momento mais esperado da noite foi a apresentação dos seresteiros, que colocou os casais para dançar sob uma bela e iluminada lua cheia. Bebidas e comidas diversas, como caldos, pasteis e churrasquinhos foram comercializados no local.

Para o prefeito José Arimathéa Oliveira foi uma grande satisfação realizar mais este evento na cidade. “Desde 2013 temos tentado estimular algumas atividades culturais no município. A ideia é fazer com que as pessoas saiam de casa para ouvir uma boa música. A Praça Brasil sempre foi ponto de encontro e espaço de integração social, portanto, lá implantamos e temos realizado a Seresta no Coreto. No último dia 26 julho, conseguimos inaugurar o Parque das Ruínas, graças a legalização das terras do município. A partir daí, vislumbramos a possibilidade da criação de um parque municipal que também pudesse ser palco de eventos como este”, explicou o prefeito, destacando o envolvimento do governo com a cultura. 

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:55 Polícia