sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Semana Nacional de Trânsito terá várias atividades em Resende

29/09/2011 16:45:29

Resende programou várias atividades para a Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Um dos eventos previstos pela programação será a ação voltada à preservação do meio ambiente no dia 22, quinta-feira da próxima semana.  

Neste domingo, dia 18, será realizado um passeio ciclístico com o tema “Paz no Trânsito”. A saída será no Parque das Águas, às 10 horas, com retorno no mesmo local, passando pelo seguinte itinerário: Avenida Brasília, Avenida Coronel Mendes, Parque de Exposições, Avenida General Affonseca e Avenida Gustavo Jardim.

No dia seguinte, 19, as ações serão concentradas no calçadão da Avenida Albino de Almeida, a partir de 9 horas. A equipe do DET realizará uma distribuição de folhetos informativos para explicar à população os objetivos do Dia Mundial Sem Carro. A atividade do dia 19 contará com a participação de alunos das escolas municipais e a apresentação do grupo Parabólicos, que vai ressaltar a importância do respeito às leis de trânsito.

Já na terça-feira, dia 20, as atividades estarão voltadas à conscientização dos servidores municipais. Agentes da DET vão distribuir folhetos no Centro Administrativo da Beira-Rio. E na quinta-feira, 22, Dia Mundial Sem Carro, as atividades serão realizadas na Avenida Rita Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas, onde acontecerão ações educativas em defesa do meio ambiente e a preservação da qualidade de vida nas cidades. 

Na quinta-feira, dia 22, a DET comemorará o Dia Mundial Sem Carro na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas. Neste dia, as atividades estarão centradas na defesa do meio ambiente e na preservação da qualidade de vida nas cidades.

De acordo com a coordenadora da DET, Maria Alzira Lamin a programação da Semana Nacional do Trânsito organizada pela Prefeitura “propõe uma mudança de comportamento de toda a população, incentivando basicamente a utilização de bicicletas, diminuindo dessa maneira o número de carros nas ruas, e reduzindo assim os índices de poluição e número de acidentes”. Atualmente, Resende registra uma frota de 47.500 veículos na cidade. 

A programação segue no sábado, dia 24, com a 3ª Motosseata pela Paz no Trânsito. A concentração será no calçadão da Avenida Albino de Almeida, em frente à Ponte Velha, a partir de 9 horas. A chegada está prevista para o Parque de Exposições. Por sua vez, o encerramento da Semana Nacional do Trânsito acontece no domingo (25 de setembro) com a realização do Agulhas Negras MTB Cup 2011, que representa mais uma etapa da corrida de mountain bike. A largada será às 9h30min, no Parque das Águas.  

 

Confira a programação completa da Semana Nacional de Trânsito em Resende:

 

Dia 18 (domingo)

Passeio Ciclístico “Paz no Trânsito”

Local: Parque das Águas

Horário: 10 horas

 

Dia 19 (segunda-feira)

Panfletagem Educativa e divulgação do Dia Mundial Sem Carro

Local: Calçadão da Avenida Albino de Almeida

Horário: de 9 às 11 horas

 

Dia 20 (terça-feira)

Panfletagem e divulgação do Dia Mundial Sem Carro

Local: Centro Administrativo da Prefeitura

Horário: de 9 às 11 horas

 

Dia 22 (quinta-feira)

Comemorações do Dia Mundial Sem Carro

Local: Avenida Rita Ferreira da Rocha – em frente ao Parque das Águas

Horário: de 9 às 12 horas

 

Dia 24 (sábado)

3ª Motosseata pela Paz no Trânsito

Local: saída do calçadão em frente a Ponte Velha

Horário: 9 horas

 

Dia 25 (domingo)

Agulhas Negras MTB Cup 2011

Local: Parque das Águas

Horário: 9h30m 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia