sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Semáforos são instalados em Pinheiral na Semana Nacional de Trânsito

29/09/2011 16:45:31

A partir desta semana, marcada em todo país por ações em prol de melhorias no trânsito, a “Semana Nacional do Trânsito”, Pinheiral tem novidades em termos de sinalização: dois locais na área central do município receberam semáforos para dar mais fluidez e segurança às crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, tendo em vista, o aumento progressivo de veículos no trânsito. Investir em segurança no trânsito é preservar a vida, por isso, o Governo Municipal implantou a nova sinalização com recursos próprios no valor de R$ 80.000,00.

Após estudo técnico, a instalação dos semáforos foi iniciada na última sexta-feira em dois pontos localizados entre as ruas José Gomes da Silva Júnior e a Nini Cambraia; o outro ponto é entre as ruas José Gomes da Silva Júnior e Joaquim Ferreira. Cerca de cinco mil veículos trafegam diariamente nos pontos em que foram instalados os semáforos, de acordo com a última pesquisa realizada pela MRS Logística, em sua passagem de nível central. As ações da atual Administração fazem parte da série de melhorias previstas para oferecer mais segurança para pedestres e motoristas pinheiralenses - que pela primeira vez tem ruas sinalizadas, em torno de 10 quilômetros, com linha de bordo, faixas de pedestre, vagas de estacionamento para motoristas, taxistas e portadores de deficiência. Além disso, mais de 34 quilômetros das vias públicas receberam asfaltamento em diferentes bairros do município.

- Investimos em infraestrutura com o asfaltamento e sinalização das vias públicas e a implantação de faixas de pedestre e estacionamento para após, virem outros procedimentos complementares através da conscientização e notificação que são ações que dependem de lei e convênio com o DETRAN, que também já está sendo providenciado explicou a secretária de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Elisabete Amorim destacando: “Pinheiral é um município novo, apenas 16 anos, por isso, para chegar até a notificação e autuação de motoristas infratores tem todo um trâmite que precisa e está sendo seguido. Por isso, primeiro criamos a Coordenadoria Municipal de Transporte e Trânsito; o trânsito foi municipalizado junto ao Denatran, em Brasília; criamos as vagas para operadores de trânsito através do Concurso Público; fizemos a implantação do Transporte Público Municipal que não existia e possibilitou a circulação dos ônibus nos bairros beneficiando os moradores; além do asfaltamento e sinalização vertical das vias que também não existiam e foram feitos para permitir ainda o acesso dos ônibus até essas localidades”, disse. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia