sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Seleção masculina de vôlei jogará amistosos em Volta Redonda

06/10/2011 16:04:57

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta o Canadá, nos dias 14 e 15 de outubro, no Ginásio da Ilha de São João,em Volta Redonda. Ambosos confrontos, válidos pelo Desafio das Américas, acontecem às 21 horas.

A seleção, que foi campeã do Sul-Americano há 10 dias,  utilizará as partidas como final da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecem a partir do dia 24 de outubro. A estreia será neste dia, justamente contra o Canadá.

As partidas da próxima semana servem, segundo o levantador Bruno, como uma experiência extremamente importante para a equipe.

"Esses jogos serão muito válidos para um melhor entrosamento do nosso time, pois queremos muito chegar bem e conseguir o tetracampeonato pan-americano. O Canadá vai ser o nosso adversário da estreia e é importante que a gente conheça o time deles e consiga fazer um bom jogo em Guadalajara", opinou Bruno.

O líbero Mário Júnior também afirma que as partidas contra o Canadá serão fundamentais para que a seleção brasileira consiga alcançar o objetivo traçado para o Pan.

"Esses jogos vão ajudar na nossa busca pela medalha de ouro, que é sempre a meta do Brasil. Serão duas partidas importantes também para o nosso entrosamento, para que a equipe possa chegar no Pan com um ritmo de jogo ainda melhor", disse o líbero da seleção brasileira.

Esta será a primeira vez que a seleção masculina de vôlei disputará uma partidaem Volta Redonda.Á 20 anos, a cidade recebeu a seleção feminina, que disputou um triangular com Cuba e Canadá. O público terá a chance de ver de perto jogadores de destaque como Bruno, Gustavo Endres, Thiago Alves, Éder, Mário Júnior, entre outros.

O técnico Bernardinho avalia a presença da seleção brasileira em Volta Redondacomo algo extremamente positivo. "O fato de a cidade ter uma equipe representante na Superliga motiva ainda mais a participação dos torcedores. E acredito que a realização do desafioem Volta Redondavá contribuir para o crescimento do voleibol local", disse Bernardinho.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:01 Cidades