quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Secretário de Zé Renato deixa PT

22/03/2012 10:47:01

O secretário de Habitação de Barra Mansa, Zé do Carmo, apresentou ontem o pedido formal de desfiliação do PT. Ele estava ameaçado de expulsão depois de aceitar o convite do prefeito Zé Renato para integrar o governo, do qual passou a fazer parte em outubro do ano passado.

O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores já tinha decidido por sua expulsão, mas Zé do Carmo recorreu ao diretório estadual, que deu a ele prazo de uma semana para deixar o governo ou o partido, sob pena de ser expulso. Além do secretário, outros dez petistas o acompanharam com o pedido de desfiliação.

“Nesta sexta-feira vamos apresentar pedidos de desfiliação de outras 20 pessoas”, informou Zé do Carmo ao FOCO REGIONAL. Segundo ele, são petistas que não concordam com a forma como tramitou o processo na diretoria municipal. Zé do Carmo, quando recorrer ao diretório estadual, recebeu o apoio de cerca de 100 filiados e disse que pretende alcançar o mesmo número de desfiliações.

A saída de Zé do Carmo – que chegou a concorrer à presidência do partido em Barra Mansa, em eleição vencida por Maria da Penha Silva – se deve ao fato de o PT não aceitar se juntar ao PMDB para a reeleição de Zé Renato. A coligação é defendida pelo secretário, que lembra a união das siglas no governo federal e no estado do Rio. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:11 Polícia