sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Sarney permanece internado em São Paulo

15/04/2012 16:55:10

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve deixar na manhã de segunda-feira UTI do Hospital Sírio Libanês, mas permanecerá internado por uma semana. Ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca no sábado, quando sentiu dores no peito e viajou a São Paulo para consultar-se com seu médico, o cardiologista Roberto Kalil. Por volta das 23h, as dores aumentaram e ele foi submetido a um cateterismo, seguido de angioplastia para desobstrução da artéria descendente anterior, uma das principais do coração.

Segundo o médico, Sarney  correu sério risco de infarto, mas o resultado da cirurgia foi positivo.  Segundo Kalil, Sarney foi submetido ao cateterismo depois que três exames apontaram para problemas cardiológicos, como alterações na contagem de enzimas cardíacas e nos resultados de eletro e ecocardiogramas.

A presidente Dilma Roussef acompanha o estado de saúde de Sarney desde sábado e chegou a ligar algumas vezes para Kalil, que é também seu médico e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, outro que telefonou para saber como está Sarney.

No boletim divulgado neste domingo, o hospital informou que a situação de Sarney é "estável". Quatro anos atrás, Sarney havia se submetido a um cateterismo, que não apontou obstrução coronária. Kalil informou, no entanto, que o senador tem fatores preexistentes que facilitam doenças cardíacas. Não é fumante, mas é hipertenso e tem histórico familiar de problemas do coração.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:27 Polícia