terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Sarney convoca comissão durante recesso para ouvir ministro

10/01/2012 15:00:12

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), convocou nesta terça-feira a comissão representativa do Congresso, grupo de parlamentares que pode ser chamado durante o recesso parlamentar, que termina em 2 de fevereiro.

 

O grupo de oito senadores e 17 deputados que integram a comissão se reunirá nesta quinta-feira para tratar, entre outros temas, das denúncias que envolvem o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

O PPS já havia apresentado pedido de convocação da comissão para que Bezerra fosse ouvido a respeito das denúncias de favorecimento político na liberação de verbas pelo Ministério da Integração Nacional. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) deve apresentar nesta terça-feira um novo pedido para que Bezerra seja ouvido.

Bezerra é alvo de denúncias segundo as quais privilegiou o estado natal, Pernambuco, na distribuição de verbas das chuvas; favoreceu o filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com liberação de emendas parlamentares da pasta; e agiu para manter o irmão, Clementino Coelho, na presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Nesta segunda-feira, após reunir-se com Dilma Rousseff, Bezerra afirmou que tem o apoio da presidente para permanecer no cargo. Ele afirmou ainda que manteve contato com José Sarney e pediu que fosse convocado para prestar esclarecimentos na comissão representativa do Congresso.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Polícia