terça-feira, 20 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

SMS capacita profissionais dos bairros com maior índice de infestação do aedes aegypti

29/09/2011 16:47:13

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou nesta segunda-feira (26), uma capacitação para 40 profissionais  -enfermeiros e agentes comunitários – das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros São Lucas, São Geraldo, Mariana Torres e Vila Brasília.

Segundo os organizadores, os participantes foram divididos em duas turmas compostas por 20 profissionais cada. A primeira delas será capacitada nos dias 26, 27 e 28. Na próxima semana, dias 2, 3 e 4 será a vez da segunda turma participar do evento. A capacitação está sendo ministrada por uma equipe do CCZ, das 8 às 17 horas. 

De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CZZ), Rogério José da Silva, os índices do Lira (Levantamento de Índice Rápido por Amostragem) apontam esses bairros como os  maiores índices de focos com larvas do Aedes Aegypti no município.

- Nosso objetivo é de sensibilizar e capacitar esses profissionais para que possam mobilizar a população, além de fiscalizar a comunidade onde trabalha. O combate a  dengue é responsabilidade de todos, disse o coordenador lembrando que o CCZ também fiscaliza esse trabalho os bairros a cada dois meses.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:58 Nacional