sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Rio de Janeiro recebe Festival Internacional de Capoeira

17/08/2015 13:23:34
"

As cidades do Rio de Janeiro e de Cachoeiras de Macacu, na região serrana fluminense, sediam de hoje a domingo o Festival Internacional da Arte Capoeira. O objetivo é divulgar a capoeira como arte e mostrar o seu valor cultural. A edição deste ano comemora os 60 anos do Mestre Camisa, baiano nascido em 1955 e um dos grandes nomes nessa arte.

Além das homenagens ao Mestre Camisa, a programação do festival inclui oficinas e palestras, aulão de capoeira ministrado pelo próprio Mestre Camisa, assim como o cortejo afrocultural Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana, no Centro Cultural Ação da Cidadania, que faz parte do Porto Maravilha, no Rio.

Durante o encontro, lutadores de capoeira vão disputar o título de campeão mundial nos Jogos Internacionais de Abadá-Capoeira. A estimativa é que estarão presentes competidores de todo o país, além de mais de 30 países. O festival é realizado em dois em dois anos e busca mostrar a importância da capoeira na vida e na cultura brasileira. As informações são da Agência Brasil.

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:47 Polícia