sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Resende tem exposição sobre Ano Internacional da Química

29/09/2011 17:09:41

A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em Resende realiza na próxima quarta-feira, às 15 horas, a abertura da nova exposição do MAM (Museu de Arte Moderna), cujo tema se denomina “A Química no Cotidiano”. Esta exposição é um projeto da Fundação Osvaldo Cruz e da Sociedade Brasileira de Química. A mostra faz parte das ações visando lembrar o Ano Internacional da Química, que foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A cerimônia de abertura contará com a apresentação do Coral Dó Ré Mi Fat da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)

Através desta exposição, a prefeitura pretende também destacar as conquistas da química para o bem-estar da humanidade, por meio de atividades educativas e culturais.  Até o dia 22 de julho, de segunda a sexta-feira, as pessoas que visitarem a exposição, entre elas estudantes,  vão ser recepcionadas no MAM por químicos. Eles participarão também de experiências químicas e atividades interativas, dinâmicas e jogos. Estas atividades serão coordenadas por químicos da própria UERJ e da INB (Indústrias Nucleares Brasileiras), parceiros do MAM neste projeto.

A programação da mostra prevê ainda a exibição de vídeos informativos sobre os temas “Química Sustentável” e “História da Química”, além do funcionamento de um laboratório virtual com atividades didáticas patrocinado pela empresa Clariant S.A., que também apóia a realização da exposição. Com a realização destas atividades, o MAM amplia suas ações visando tornar a instituição um espaço de convivência entre atividades diversificadas, nas áreas de cultura, educação e turismo.

O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, André Whately, frisa a importância da parceria entre a Prefeitura com a UERJ e a iniciativa privada para a realização da exposição. Ele lembrou que nesta semana, uma outra parceria da Casa da Cultura colocou em prática a encenação de duas peças teatrais de autoria do escritor Jorge Amado. Em conjunto com a Fundação CSN, estas peças foram apresentadas na Praça Oliveira Botelho.

“Podemos dizer também que, através da nova exposição do Museu de Arte Moderna, a administração do prefeito José Rechuan alcança mais um passo dentro da sua proposta de valorizar o Centro Histórico. É preciso destacar ainda que as exposições promovidas pelo MAM são abertas aos estudantes do nosso município, motivo pelo qual elas com certeza contribuem à formação dos alunos que as visitam” disse André Whately.  

Segundo a diretora do MAM, Vanda Perantoni, as visitas para estudantes podem ser agendadas pelos telefones 3360-6155 e 3360-4470, ou por meio do endereço eletrônico  mam.resende@gmail.com. O museu se localiza na Rua doutor Cunha Ferreira 104 – Centro, próximo ao plenário da Câmara Municipal. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:47 Polícia