quinta-feira, 16 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Resende recebe 66ª Exposição especializada em cães da raça Rottweiler

29/09/2011 16:44:41

Resende divulgou hoje a realização da 66ª Exposição Especializada da Raça Rottweiler, que será promovida neste sábado e domingo (30 e 31 de julho), pela ROTTRIO (Rottweiler Clube do Estado do Rio de Janeiro). O evento tem o apoio da Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Governo, José Antônio de Carvalho Pinto, “a exposição deste fim de semana, além de oferecer aos moradores o conhecimento sobre a raça, também contribui para a proposta de movimentar o Parque de Exposições, e atrair moradores de outras cidades ao Município”. Informações obtidas pela Secretaria Municipal de Governo apontam que pelo menos dois hotéis da cidade já estão com a lotação esgotada devido à esta exposição de cães.

- Não há dúvida de que o evento vai contribuir para elevar ainda mais o nome de Resende no cenário do Estado do Rio de Janeiro – disse José Antônio, que na semana passada recebeu dois representantes da ROTTRIO para acertar os detalhes do apoio da Prefeitura à exposição.

Cerca de cem cães da raça Rottweiler estarão competindo em provas de beleza, e serão avaliadas pelo juiz alemão especialista na raça, Joseph Held. No sábado, dia 30 de julho, a partir das 09 horas, acontecem as provas para cães de quatro meses até 15 meses, das classes Inicial (4 meses e 1 dia a 6 meses), Filhotes (6 meses e 1 dia a 9 meses), Jovem A (9 meses e 1 dia a 12 meses), Jovem B (12 meses e 1 dia a 15 meses).

Já no domingo, dia 31 de julho, também às 09 horas, as provas serão para cães a partir de 15 meses e um dia, das classes Aberta A (15 meses e 1 dia a 18 meses), Aberta B (18 meses e 1 dia a 24 meses), Aberta C (a partir de 24 meses).

Também estarão concorrendo na classe Campeonato (cães com título de campeão homologado), Grande Campeonato (cães com título de grande campeão homologado), Trabalho (cães com o título de trabalho homologado) e Sieger (cães que obtiverem título de Melhor Macho ou Melhor Fêmea em exposição da RottRio). Para a participação nestas categorias, os proprietários deverão apresentar a cópia do respectivo título ou protocolo de homologação do mesmo.

Os sócios da RottRio também poderão participar de competições Pré-Pista e Teste de Índole, classificações que contribuem para a certificação de aptidão de reprodução do animal.

 Por determinação do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), todos os expositores deverão apresentar, na secretaria do evento, o atestado original da vacina contra raiva e leptospirose dos cães, atualizado, carimbado e assinado por um médico veterinário. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:17 Cidades