terça-feira, 23 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Resende promove curso de Formação em Educação Infantil

29/09/2011 16:49:47

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação) de Resende, implantou na manhã de hoje o Programa de Formação Inicial para Profissionais em Exercício na Educação infantil, desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com os municípios e se denomina Proinfantil - curso a distância correspondente a nível médio, destinado aos profissionais da educação infantil em exercício nas creches e pré-escolas das redes públicas.  

A aula inaugural do projeto aconteceu no Colégio Estadual Pedro Braile Neto e contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, professor João Duarte. A palestrante convidada na cerimônia de abertura foi a professora da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Adriane Ogeda.

O curso, iniciado  hoje, vai dura até o fim deste mês, sempre com atividades de 8 às 17 horas realizadas no Colégio Pedro Braile, se destina especificamente às 51 monitoras de creche lotadas nas 12 creches mantidas pela prefeitura e na Creche da Casa da Amizade, que funciona através de um convênio com o município.

A partir de agosto, estes profissionais terão encontros quinzenais visando aprimorar ainda mais os seus conhecimentos para que possam oferecer um serviço ainda melhor nas unidades municipais, onde são atendidas crianças de zero a seis anos de idade. A duração total do curso será de dois anos.

“Todas as etapas vão ser acompanhadas por uma equipe de seis tutoras da rede municipal de ensino. Além de cumprir uma exigência da legislação do Ministério da Educação, as monitoras receberão, no final do curso, o diploma de conclusão”, disse o secretário João Duarte.

Na semana passada, uma equipe de seis profissionais de educação da rede municipal de ensino participou de um curso de formação de tutores para o programa Proinfantil. As aulas foram ministradas por professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Os temas enfocaram, principalmente, o papel do tutor, suas atribuições e atuação junto aos alunos do Proinfantil. Elas serão responsáveis pelo acompanhamento, orientação e avaliação dos alunos nos trabalhos das creches e nos encontros quinzenais do curso de capacitação iniciado nesta segunda-feira.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:06 Polícia