terça-feira, 18 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Resende mobiliza 60 funcionários para serviço de limpeza

29/09/2011 17:08:07

A prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está intensificando o trabalho de limpeza da cidade em função das chuvas para garantir à população uma cidade mais limpa e livre dos transtornos causados pelo mato alto. Para realizar essa operação, 60 operários, divididos em oito grupos de trabalho, foram mobilizados. Eles estão atuando nos bairros Vila Santa Isabel, Manejo, Novo Surubi, Cabral, Fazenda da Barra III, Avenida Juscelino Kubitscheck (Itapuca) e Avenida Coronel Mendes (Manejo), onde realizam serviços como retirada de entulho, capina, roçada e pintura de meio-fios.

A secretaria também conta com equipes nos bairros Cidade da Alegria e no Surubi Velho destinadas à retirada de entulhos, trabalho para o qual se encontram mobilizadas duas máquinas e quatro caminhões. De acordo com o secretário titular da pasta, Marcial Correa, o serviço de roçada está recebendo uma maior atenção neste período de chuva, quando o mato costuma crescer mais rapidamente.

“A Secretaria Municipal de Serviços Públicos realiza este trabalho durante todo o ano, em toda a cidade, de acordo com num cronograma previamente estabelecido, mas em função da necessidade as equipes podem ser remanejadas para aqueles locais que apresentam problemas provocados pela chuva. Já nos centros comerciais, como Campos Elíseos, o serviço é realizado de forma permanente”, destacou Marcial Correa.

O secretário salientou ainda que a Prefeitura executa a limpeza nas vias públicas, mas o maior problema enfrentado pelo Município é com os terrenos particulares, principalmente nos bairros novos, onde os proprietários não realizam a limpeza dos seus imóveis, gerando com isso constantes reclamações por parte da população.

“Muitas vezes a pessoa compra o terreno e não cuida da área adquirida. A prefeitura não pode realizar capina nestes imóveis, pois o serviço é de responsabilidade do proprietário. O Serviço de Vigilância Sanitária do Município tem atuado nesse sentido, aplicando multas aos donos de propriedades em estado de abandono, onde são encontrados focos do mosquito transmissor da dengue. Existe uma legislação específica para este fim. Essa é uma forma de prevenir a dengue e outras doenças, além de coibir o abandono do terreno, já que a multa pode variar de R$ 200,00 a R$ 3 mil”, explicou o secretário.

Outra forma de manter Resende limpa tem sido a instalação de lixeiras em vários pontos da cidade. Desde o final do ano passado a secretaria está trabalhando na colocação de 500 lixeiras, que já podem ser encontradas em Campos Elíseos, Jardim Jalisco, Centro, Avenida Coronel Mendes, e na Cidade da Alegria. Até abril elas estarão instaladas também no Parque Ipiranga, Bairro Comercial e em todos os pontos de ônibus da área urbana.

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:35 Cidades