sábado, 16 fevereiro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Resende irá premiar moradores que combatem a dengue

29/09/2011 17:06:19

A Secretaria de Saúde de Resende, lançou neste mês uma campanha de prevenção e combate à dengue, que inclui a participação e o apoio de estabelecimentos comerciais da cidade: é a Campanha Empresa Consciente, através da qual moradores de residências sem focos do mosquito transmissor da doença concorrerão a sorteios de prêmios durante o mês de setembro nos estabelecimentos credenciados e na Exapicor (Exposição Agropecuária e Comercial de Resende), evento realizado anualmente para comemorar o aniversário do Município.

Na primeira semana de setembro, os comerciantes que participam da campanha vão sortear brindes aos moradores que tiverem suas residências livres de focos da dengue. Essa constatação deverá ser feita por agentes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) do Município, durante as visitas domiciliares realizadas pelo setor nos imóveis da cidade. Participam da campanha, os supermercados Paraíso, Gouveia e Royal Center (Manejo); a Laila Papelaria (Cidade Alegria) e as farmácias da rede InterFarma (lojas dos bairros Campos Elíseos, Centro, Paraíso e Cidade Alegria).

Para concorrer aos prêmios, a população deve guardar os cupons fiscais das compras efetuadas nestes estabelecimentos e pedir aos agentes do CCZ que carimbem as notas durante as visitas domiciliares. Este carimbo é o procedimento que atesta a inexistência de focos do mosquito transmissor no imóvel visitado, habilitando dessa maneira o morador a participar do sorteio. Cumprida essa etapa, o morador deve depositar o cupom carimbado nas urnas instaladas nos estabelecimentos. Durante a Exapicor, haverá um novo sorteio, do qual participarão todos os cupons depositados nas urnas dos estabelecimentos comerciais – neste caso, o prêmio vai ser doado pelo Rotary Clube Campos Elíseos.

A coordenadora de Educação em Saúde da prefeitura de Resende, Cristina Rosadas, enfatiza que só  ganha o carimbo para concorrer aos prêmios “os imóveis que estiverem realmente livres de focos da doença”.

“O objetivo dessa campanha é incentivar e premiar aqueles moradores que têm consciência da importância de se manter os terrenos e as casas sem acúmulo de água parada”, informou Cristina.

Já o secretário de Saúde do município, Daniel Brito, ressaltou novamente na manhã desta segunda-feira a importância do trabalho de combate à doença, mesmo durante o inverno, período no qual as chuvas são menos freqüentes.

“Muita gente acha que o perigo da dengue só acontece no verão. Mas as pessoas não podem descuidar. Adotando os procedimentos necessários no inverno, os moradores estarão contribuindo para evitar que os ovos do mosquito Aedes aegypti se desenvolvam e proliferem no verão”, destacou o secretário.

Confira os estabelecimentos credenciados e os prêmios que serão sorteados durante a Campanha Empresa Consciente:

 

* Supermercado Paraíso – ventilador

* Supermercado Gouveia (Morro do Cruzeiro) – R$ 150,00 em compras

* Supermercado Royal Center (Manejo) – TV 14 polegadas

* Laila papelaria (Cidade Alegria) – aparelho de som portátil

* InterFarma – uma TV 14 polegadas nas lojas de Campos Elíseos, Paraíso e Cidade Alegria; e duas TVs para a loja do Centro

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:28 Cidades