segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Resende inicia obras em avenida

29/09/2011 16:44:35

A prefeitura de Resende anunciou hoje a primeira etapa das obras de revitalização do calçadão da Avenida Albino de Almeida, em Campos Elíseos. Nesta fase inicial, por determinação do prefeito José Rechuan (DEM), a Águas das Agulhas Negras, empresa concessionária do sistema de saneamento básico da cidade, realizará reparos nas redes de água e de esgoto. Já a Secretaria Municipal de Obras vai se responsabilizar pela recuperação do sistema de drenagem desta avenida, que é considerado um dos principais centros comerciais do Município.

Estes trabalhos - previstos para começarem nesta segunda-feira - vão acontecer no trecho entre a Rua Gulhot Rodrigues, próximo à agência do BRADESCO, e a Rua Luís Pistarini. A previsão é de que a etapa inicial das obras esteja concluída até o início de outubro.

Segundo o secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada, a Águas das Agulhas Negras irá realizar o serviço de construção de uma nova rede de esgoto, além de nova rede secundária de água potável. Almada explicou que todo o custo das obras nas redes de água e esgoto ficará a cargo da empresa concessionária.

No mesmo período, a prefeitura estará realizando o serviço de readequação da rede de água pluvial com o objetivo de diminuir os riscos de transtornos causados na época das chuvas. A revitalização do calçadão da Avenida Albino de Almeida também faz parte do Projeto Urbano Humano, cuja coordenação é da Secretaria Municipal de Urbanismo e Arquitetura.

Após a realização do serviço, também ficará sob a responsabilidade da concessionária, a recuperação do piso do calçadão, onde será colocado um novo acabamento semelhante ao que foi aplicado no calçadão construído pela atual administração do Município na Avenida Nova Resende, às margens do Rio Paraíba do Sul. A previsão é que este serviço seja executado em 60 dias.

Através da Secretaria de Turismo e Comércio, a Prefeitura enviou comunicado a todo o comércio local avisando sobre o fechamento de parte da Avenida Albino de Almeida durante todo o período da obra.

A etapa inicial das obras neste calçadão está sendo executada neste trecho porque ele é o que apresenta mais problemas. Mas já está em andamento o projeto por meio do qual será realizada a construção de nova rede principal e secundária de água, também do lado oposto de onde será feita a obra na fase inicial, ou seja, entre a Casa Lotérica Noveli e a Casa Pedro. Outros detalhes do projeto de revitalização completa do calçadão estão sendo definidos pela Prefeitura, via Secretaria de Urbanismo e Arquitetura, e serão divulgados em breve.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:54 Esporte