domingo, 15 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Resende atinge meta na vacinação contra paralisia infantil

29/09/2011 16:44:35

Um balanço parcial divulgado na manhã desta quinta-feira, pela Secretaria de Saúde de Resende, apresenta novos resultados positivos alcançados pela prefeitura durante as campanhas de vacinação contra o sarampo, rubéola, caxumba e paralisia infantil em Resende.

Segundo o relatório do Programa de Imunização do Município, até esta segunda-feira, 9.027 crianças de um ano a sete anos incompletos tinham recebido a dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), o que correspondente a 93, 56 por cento do número desta faixa etária indicado para Resende (9.648 crianças). Já contra a paralisia infantil, o Município imunizou 8.157 crianças (99,60 por cento do público alvo). Nos dois casos (Tríplice Viral e Paralisia Infantil), a meta nacional era de 95 por cento.

A Secretaria de Saúde acredita que até esta sexta-feira, quando termina a campanha de vacinação contra o sarampo, o percentual estabelecido pelo Ministério da Saúde para a imunização em Resende será alcançada, podendo até mesmo ser ultrapassado. As doses das vacinas estão sendo aplicadas nos postos de saúde da cidade, entre 8 e 17 horas (segunda à sexta-feira).

No caso das crianças imunizadas em Resende contra o sarampo, o índice atingido já é maior do que a média registrada em todo o Estado do Rio de Janeiro até o começo desta semana (71 por cento de cobertura). O índice supera também o percentual verificado em oito estados brasileiros alcançados pela campanha, que até quarta-feira se encontrava em 85 por cento.

O sarampo é altamente contagioso e transmitido por vírus, de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:05 Esporte