quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Recrutas são colocados na rua para compensar grevistas

10/02/2012 18:06:25

O Comando Geral da Polícia Militar enviou para Volta Redonda dezenas de recrutas para suprir a ausência dos policiais que entraram em greve à zero hora desta sexta-feira. Os recrutas são policiais aprovados em concurso, mas que ainda não concluíram o curso de formação.

A medida também foi criticada pelos policiais civis e militares, que alegam ser um risco tanto para os recrutas quanto para a população. Isso porque eles sequer têm ainda a autorização para porte de arma. “O governo está brincando com fogo”, disse um PM que estava na rua.

Na delegacia de polícia, no final da tarde, quando três recrutas detiveram em flagrante dois menores que teriam roubado os celulares de duas mulheres, houve um momento de tensão, pois um policial civil quis dar ordem de prisão pelo fato de eles não terem porte de arma. Os delegados Antônio Furtado e Márcio Figueroa intervieram, pois consideraram que os recrutas estão cumprindo ordens superiores, num momento de “estado de exceção, para garantir a segurança da sociedade”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:36 Nacional