quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Rebeldes afirmam que Kadafi foi morto

20/10/2011 11:10:13

Pouco depois de combatentes do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia anunciarem nesta quinta-feira a tomada de Sirta, cidade natal de Muamar Kadafi, a TV líbia informou que o ditador foi morto. Segundo Abdel Majid, comandante do CNT em Sirta, Kadafi foi ferido nas duas pernas e na cabeça ao tentar fugir em um comboio. Ele teria sido atingido por um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas a aliança militar não confirma a notíciaa

Um coronel da Otan informou apenas que aviões da aliança atacaram dois veículos militares que faziam parte de um comboio perto de Sirta. Os principais porta-vozes do CNT em Trípoli também não anunciaram a morte de Kadafi, mas o ministro da Informação do governo interino do CNT, Mahmoud Shammam, confirmou a informação à agência Reuters. O chefe do conselho, Mustafa Abdel Jalil, fará um pronunciamento em breve.

O comandante do CNT em Sirta afirmou que o chefe das forças armadas de Kadafi, Abu Bakr, também foi capturado. O Departamento de Estado dos EUA informou que ainda não tem qualquer confirmação sobre a situação do ditador, cujo paradeiro era desconhecido desde a tomada de Trípoli, há quase dois meses. Segundo a CNN, o CNT só confirma que um "peixe grande" foi capturado, mas não divulga seu nome.

Os rebeldes, que chegaram a negociar uma rendição das tropas leais a Kadafi, afirmam que agora têm toda a cidade sob seu controle. Os combatentes dispararam tiros para o ar, lançaram armas para o alto e cantaram o hino nacional em comemoração. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:29 Cidades