segunda-feira, 22 julho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Protótipos de fantasias do Bloco da Vida são apresentados a foliões

21/08/2015 17:44:36

A coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, e o carnavalesco Paulo Bernardo, estiveram na tarde de hoje, no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto para apresentar os protótipos das fantasias da agremiação para o Carnaval 2016. Com 13 alas mais a bateria, o bloco vai contar a história de Volta Redonda no enredo “Flumen Fulmini Flexit – O Rio Ante o Raio Dobrou-se”.

Além do prefeito, estavam no gabinete as secretárias de Cultura, Rosane Mendonça, e de Esporte e Lazer, Rose Vilela; Paulo Afonso, representando o Banco da Cidadania; o assessor especial do prefeito, José Eduardo de Resende, que também apoia o Bloco da Vida; e a coordenadora da Academia da Vida, Andiara Dias, que estava acompanhada do professor de teatro da instituição, Hormínio Gama Filho e seus alunos foliões. Além deles, prestigiaram o lançamento das fantasias Graça Lima, que coordena a Quadrilha da Terceira Idade; e o mestre de bateria do bloco, Aílton Lino. “Neto demonstrou o desejo de fazer um grande Carnaval e um grande desfile do Bloco da Vida, pois em 2016 será seu último Carnaval à frente do bloco e da prefeitura”, acrescentando que o tema escolhido para o Carnaval do ano que vem se encaixa perfeitamente com o Bloco da Vida, “que é composto por foliões que ajudaram a construir nossa cidade”, afirmou Neto. Além disso, o prefeito prometeu divulgação do bloco com apresentação de suas fantasias durante o Arraiá da Cidadania, no próximo final de semana, e o já tradicional concurso para a escolha do samba enredo.

A secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, lembrou que após do Carnaval – provavelmente no dia 28 de julho – a celebração da Tocha Olímpica estará em Volta Redonda. “E será uma excelente festa para apresentar o Bloco da Vida para o mundo e, ao mesmo tempo, contar a história de Volta Redonda”, disse. Já a secretária de Cultura, Rosane Mendonça, afirmou que mesmo com as dificuldades o Carnaval do município e o Bloco da Vida vão brilhar. “Nada é maior que a nossa criatividade”.

Fátima Martins, que sempre esteve à frente do bloco, completa no próximo ano 18 desfiles. “Queremos ainda mais alegria em 2016. Vamos confirmar que em Volta Redonda tem uma terceira idade diferente”, ressaltou.  De acordo com Paulo Bernardo, as fantasias estarão distribuídas entre alegorias que ajudarão a contar a história do município. O desfile vai começar com o carro Abre-alas: Os primeiros habitantes; em seguida as alas Puris-coroados; Rio Paraíba do Sul (pescadores); Garimpo; Agricultura (Cana); Negros escravos; Café; Santo Antônio de VR; e Pecuária.

“Depois virão o mestre sala e a porta bandeira, com o tema ‘O Eldorado Brasileiro’, a bateria, que virá com o tema Minério, um carro alegórico representando os Cíclopes e os Deuses ferreiros”, explicou o carnavalesco. O desfile segue com as alas Presidente Getúlio Vargas;

Operários; 17 de julho - Emancipação de volta Redonda; a ala das baianas com o tema Brasão da Cidade de Volta Redonda; a ala Área de segurança Nacional, e fechando o desfile o carro alegórico Volta Redonda hoje.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:28 Cidades