domingo, 22 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Projeto beneficia produtores agrícolas em Rio Claro

29/09/2011 16:44:39

A Patrulha Agrícola continua operando e atendendo os produtores de Rio Claro. Desde o início do projeto, receberam o benefício diversas propriedades em diferentes localidades, como Lídice, Getulândia, Pouso Seco, Rio Claro, Passa Três, Água Fria, Várzea, São Roque, Fazenda da Grama, Sertão dos Hortelãs, Subida do Minério e outros. Entre as culturas que já receberam o arado, estão: hortaliças em geral, mandioca, milho, capineira, canavial, entre outras.

O projeto disponibiliza um trator para arar a terra de proprietários rurais, sem nenhum custo. A equipe percorre as propriedades rurais diariamente, em escalas que dependem da localização de cada uma. Os beneficiados são os agricultores, principalmente os menores que sobrevivem da agricultura familiar e utilizam o projeto para reduzir custos e aumentar a produtividade.

De acordo com Afonso de Sá Alves, responsável pela Patrulha, antes do projeto, os produtores aravam com carro de boi ou alugavam um trator, o que pode sair caro. “Muitos produtores não têm recursos e agora eles estão satisfeitos com o que o governo municipal tem oferecido”, disse. Além de Afonso, a equipe conta com o motorista do trator e um outro veículo de suporte.

Os agricultores interessados em obter o serviço da Patrulha Agrícola devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para agendar uma data. Em seguida, eles devem preparar o terreno. Afonso informa que os pedidos são atendidos o mais rápido possível. O funcionamento da Secretaria é das 8 às 17 horas, na Avenida João Batista Portugal, nº 367, Centro. O telefone é (24) 3332-1292 ou 3332-1717, ramal 236. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:57 Cidades