segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Professor de jiu-jitsu agride aluno no ES

29/09/2011 16:44:35

Um estudante de 13 anos foi agredido por um professor de jiu-jítsu, na manhã desta quarta-feira, na Escola Municipal Ângelo Zani, no bairro Mucuri, em Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo. O aluno estava ouvindo funk no celular e o professor pediu para que ele desligasse o aparelho.

Segundo o professor, o aluno retrucou e o ofendeu. O professor então agrediu o adolescente, que ficou com marcas no rosto e no pescoço. O suspeito confessou a agressão. Ele foi detido na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), em Jucutuquara, Vitória, pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

“Eu estava ouvindo o celular e ele me pediu para desligar. Eu perguntei por que e ele disse que não gostava de funk. Em seguida, ele começou a me enforcar e eu tirei a mão dele do meu pescoço e o empurrei. mas ele voltou e me deu um soco” afirmou o garoto. Ele disse ainda que o professor o enfornou com a própria correntinha que usava. O garoto contou que estava numa aula vaga e por isso ouvia música na quadra de esportes.

O acusado é monitor voluntário do projeto social Mais Educação, do governo federal, e da aulas de jiujitsu na escola. Logo depois, o professor Jefferson de Jesus, que tem 27 anos, se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos à polícia. Alegou que o aluno estava ouvindo música no celular e não o desligou quando solicitado. “Eu pedi que ele desligasse o aparelho e ele não obedeceu. Imobilizei o braço dele para tirar o aparelho e levar para a coordenadora e ele me deu um soco. Eu acertei ele também”, justificou.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, a agressão do professor foi totalmente descabida: “Foi uma agressão grave, que demonstra total descontrole emocional. O professor é um adulto, com mais de 100 quilos e lutador de jiu-jítsu. O garoto tem 13 anos e é magrinho”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:54 Esporte