sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Primeira turma do Curso de Manejo de Hortas Familiares é certificada em Angra

29/09/2011 16:44:40

Foram certificados ontem 21 alunos que participaram do Curso de Manejo de Hortas Familiares, no Centro de Inteligência e Cidadania, no Monte Castelo, em Angra dos Reis. O curso, que foi promovido pela Subsecretaria de Agricultura em parceria com a Subsecretaria de Parques e Jardins, teve seu início no dia 2 de maio e foi realizado pela primeira vez.

Segundo a subsecretária Elisabeth Brito, o curso foi um sucesso de procura, já que cerca de 60 pessoas se inscreveram, mas havia apenas 25 vagas.

– Nosso objetivo é incentivar o cultivo de hortas caseiras, a fim de complementar e promover a melhoria da qualidade da alimentação das famílias da comunidade do Monte Castelo. Vamos realizar uma segunda turma no final de agosto – contou a subsecretária.

Foram ministradas aulas teóricas e práticas dos seguintes temas: implantação da horta (preparo dos canteiros, solo, plantio, etc.), tratos culturais (irrigação, controle de pragas e doenças, entre outros), colheita e cuidados pós-colheita. Também foram distribuídas sementes de hortaliças para os alunos inscritos no curso, para estimular a inserção de vegetais importantes na dieta vegetal dos alunos, como cenoura, abobrinha, cebolinha, berinjela, entre muitos outros, fundamentais para a melhoria da qualidade da alimentação e da vida das pessoas. O curso teve a duração de dois meses e meio.

As inscrições para a próxima turma serão abertas até o final desta semana e os interessados poderão ter maiores informações pelo telefone (24) 3368-6882.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:01 Cidades