quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Preso no Paraguai um dos traficantes mais procurados do Rio

19/10/2011 16:58:02

O traficante Alexander Mendes da Silva, o “Polegar”, foi preso no Paraguai durante uma operação da Secretaria Nacional Antidrogras do país. Ele foi encontrado na região de Pedro Juan Caballero. De acordo com informações do delegado Antônio Celso dos Dantos, adido na embaixada brasileira em Assunção, ele estava com documentos falsos e será transferido para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, cidade vizinha à Pedro Juan Caballero.

Polegar era um dos quatro chefes do tráfico mais procurados pela polícia do Rio e estava foragido da Justiça. O traficante é conhecido por uma das ações mais ousadas do crime organizado no Rio: em 2001, ele usou um caminhão para arrebentar a parede da Polinter e libertar 14 presos.

Ele também é apontado como o chefe do tráfico da Mangueira, e teria fugido da favela antes da ocupação para instalação da UPP, que aconteceu em julho deste ano. Além disso, é irmão de Francisco Paulo Testas Monteiro, o Tuchinha, que foi chefe do tráfico do Morro da Mangueira e cumpriu 21 anos de prisão.

No Paraguai, um consórcio de traficantes cariocas e paulistas domina 70% das áreas de plantio de maconha em Capitán Bado e Pedro Juan Caballero, cidades na fronteira com o Mato Grosso do Sul. O negócio é milionário e tem à frente outro traficante brasileiro, Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:38 Cidades