sábado, 20 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeitura de Resende realiza mutirão contra dengue na Vila Moderna nesta 5ª

29/09/2011 16:47:07

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Saúde, realiza nesta quinta-feira (22), o quarto mutirão que este ano luta contra a Dengue. Os trabalhos de prevenção vão ser realizados no bairro Vila Moderna – os três primeiros mutirões aconteceram na Vila Santa Cecília no dia 8, Surubi Velho dia 15 e Morada da Barra no dia 19.

No mutirão da Vila Moderna, que se localiza na área central de Resende, os agentes sanitários vão distribuir materiais informativos, orientar os moradores e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor.

Durante o mutirão desta segunda-feira, dia 19, que foi realizado nos bairros Morada da Barra e Maria Cândida, ambos na região da Fazenda da Barra, não foi encontrado nenhum foco do mosquito, o que representou índice zero de infestação. Nas duas comunidades foram inspecionados 397 imóveis e os agentes retiraram 72 toneladas de entulhos.

Os mutirões de prevenção contra a dengue contam com a participação de cerca de 20 agentes do Serviço de Vigilância Sanitária. Os agentes contam com o apoio de um caminhão e de uma máquina pá carregadeira para o recolhimento de entulhos. Além do trabalho de limpeza, a prefeitura está distribuindo coberturas de caixas d água.

Depois do mutirão da Vila Moderna nesta quinta-feira, os próximos mutirões de prevenção contra Dengue serão realizados nos seguintes bairros: Alegria Velha no dia 29 de janeiro, Baixada da Olaria no dia 5 de fevereiro, Jardim Esperança dia 12 de fevereiro e região do Novo Surubi no dia 19 de fevereiro.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Polícia