sexta-feira, 05 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Porto Real intensifica ações de combate às queimadas

29/09/2011 16:44:46

A prefeitura de Porto Real realiza neste mês de agosto, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento Urbano e Defesa Civil, um trabalho de orientação ao combate de queimadas, que neste período de baixa umidade do ar (estiagem) é muito frequente. Para tanto, na última quarta-feira, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria de Meio Ambiente com as equipes de Apoio da Administração do Governo, Fiscalização e Postura, Transporte, Departamento de Arrecadação Tributária (DAT), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e Meio Ambiente, com o objetivo de unir ideias para divulgar informações e orientar de forma consciente os moradores da cidade.

Com o tempo seco, provocado pela escassez de chuva, o município reforça ações de cuidados com a saúde, economia de energia elétrica e prevenção de incêndios e queimadas. Além de comprometer a qualidade do ar e causar doenças respiratórias, as queimadas ainda danificam o solo, dificultam a agricultura, e destroem a vegetação, causando danos à vida humana, ao meio ambiente e ao patrimônio público. Por isso, o Código Ambiental classifica as queimadas intencionais ou acidentais como infração sujeita a autuação e multa.

A COMDEC orienta todos os munícipes a não acenderem fogueiras, soltar balões ou jogar fósforos e cigarros na vegetação. Além disso, é responsabilidade dos donos de terrenos manterem limpas e cercadas as áreas.

A Defesa Civil está à disposição da população na Av. Renato Monteiro, nº 2000 no Bairro Novo Horizonte, ou através dos telefones 3353-1009 e 65*1443. Há também os telefones da Guarda Municipal de Porto Real, 3353-1245 e 3353-1810 com funcionamento 24 horas.

  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:52 Polícia