quarta-feira, 05 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Piraí Fest inicia hoje sua 10ª edição

13/10/2011 10:28:53

A 10ª edição do Piraí Fest, um dos mais importantes festivais de cultura e gastronomia do Estado do Rio, começa hoje em Piraí. A expectativa é de que  edição bata recordes, segundo o presidente da Comissão Organizadora e Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal Silva, tendo em vista informações recebidas dos diversos setores envolvidos no evento.

O Piraí Fest será aberto às 19 horas de quinta-feira, 13 de setembro,  com a Noite Gospel, na Praça de Sant’Ana, onde se apresentarão o cantor André Valadão e bandas regionais.

O Centro de Eventos/Espaço Brahma será aberto na sexta-feira, a partir das 19h e funcionará até a madrugada de domingo. No local, serão realizados os principais shows, com expectativa de maior público, como Alexandre Pires, na sexta-feira; Serjão Loroza & US Madureira (16 horas), o grupo Faixa Etária e Tuca Fernandes, no sábado; e Quizomba (14  horas) e Paula Fernandes no domingo.

No ano passado, informou o secretário, passaram pelo Piraí Fest, durante quatro dias de eventos, mais de 100 mil pessoas. Este ano, o evento terá um dia a mais, devido ao feriado em comemoração ao aniversário de 174 anos do município, na segunda-feira, dia 17, o que motiva a expectativa de maior público e vendas nos quiosques das praças de alimentação e e produtos de artes, como a Feira dos Artesãos.

“Todas as informações que temos nos levam a acreditar que o sucesso da 10ª edição será maior ainda. O que não chega a ser surpresa, tendo em  vista a projeção que o Piraí Fest conquistou, como evento em que as pessoas podem se divertir e apreciar as atividades culturais e gastronômicas sem problema, com segurança e tranqüilidade”, afirmou Dimitrius Silva.

Outra novidade do Centro de Eventos/Espaço Brahma, enfatiza Dimitrius Vidal,  é que só ali haverá concentração de chopeiras este ano. A venda de chope nos espaços do centro da cidade – Praças da Preguiça, da Prefeitura e Sant’Ana – será apenas nos quiosques da praça de alimentação.

“O objetivo é dar mais comodidade e facilitar o trânsito das pessoas que circulam pelo centro da cidade”, afirma o Secretário, citando outro aspecto importante: o preço do chope.  No Centro de Eventos, meio litro custará os mesmos R$ 3,50 que serão pagos por 300ml no centro da cidade. No ano passado, durante quatro dias foram vendidos cerca de 110 mil litros de chope, o que faz do Piraí Fest o segundo maior, superado apenas pela October Fest, realizado durante uma semana.

Além de DJs o dia todo, outros shows programados para o Centro de Eventos/Espaço Brahma estão as bandas Chade, Alerta Geral, Tereza, Ultra Volts, Jeito Certo, Êxtase, Cássio César & Rodrigo, Só por Acaso, Toque de Estilo, Acelera, Jô & Samuel, Ki-xodó e Interlig.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA CLICANDO AQUI 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:47 Polícia