sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Piloto do voo AF 447 estaria acompanhado de mulher

09/06/2012 12:43:49

O comandante do voo 447 da Air France, que caiu em 31 de maio de 2009 matando 228 pessoas, estaria com uma mulher em seu período de descanso, no momento em que o Airbus apresentou falhas que o levaram à queda no Oceano Atlântico. A hipótese foi levantada pela rede de TV norte-americana ABC News, no programa "Nightline".

A reportagem, que também foi divulgada na quarta-feira no site da emissora, diz que o comandante francês Marc Dubois viajava acompanhado de uma tripulante da companhia aérea que não estava trabalhando. Os copilotos tentaram chamá-lo, através de um alarme, cinco vezes. Ele só retornou à cabine dois minutos após o início da queda do avião.

Em maio do ano passado, a revista alemã "Der Spiegel" havia informado, com base em relatos obtidos com uma fonte anônima que estaria acompanhando as investigações do acidente, que o piloto não estava na cabine quando soou o primeiro alarme. Ainda segundo a publicação, após o aviso sonoro, o comandante teria entrado na cabine e gritado instruções para seus dois copilotos.

Na época, a revista reforçou a hipótese, já levantada anteriormente, de que o congelamento dos sensores de velocidade da aeronave, tecnicamente conhecidos como pitots, teria sido um dos fatores responsáveis pelo acidente do avião que partiu do Rio de Janeiro com destinoa Paris.

Segundo a ABC News, a Air France não quis se pronunciar sobre as novas revelações. A companhia disse que aguarda o relatório final do Escritório de Investigação e Análise (BEA), órgão da França que apura a tragédia, previsto para ser divulgado no dia 5 de julho.

No acidente morreu um morador de Barra Mansa, o engenheiro da Saint Gobain Luis Cláudio Alves de Monlevad, o Luca, de 48 anos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Polícia