sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Piloto “surta” e é controlado por passageiros nos EUA

28/03/2012 07:12:32

Um voo da companhia aérea JetBlue, que seguia de Nova York para Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, foi desviado para o Texas, ontem,.por causa de uma emergência médica envolvendo o piloto de um Airbus A-320. Apolícia disse que o FBI está investigando o incidente, mas passageiros informaram que o comandante “surtou” e foi trancado fora da cabine pelo copiloto.

As autoridades americanas sugerem que o homem sofreu uma síndrome de pânico. Pilotos dizem que foi estresse por excesso de trabalho. O voo 191, com 135 passageiros a bordo, tinha três horas e meia no ar depois de ter decolado do aeroporto John F. Kennedy (JFK) quando o piloto no comando da aeronave decidiu desviar para Amarillo devido a “uma situação médica envolvendo o comandante”, afirmou a JetBlue em comunicado.

Uma passageira que estava no voo gravou imagens do momento em que os passageiros controlaram o piloto, que durante a crise nervosa falava que todos iam morrer, que afegãos e iraquianos estavam ameaçando o voo, falava de Israel, de destruição. Nada tinha sentido.

Os passageiros conseguiram dominar o piloto e, em seguida, um outro capitão - que por sorte estava viajando de folga nesse voo - entrou na cabine para ajudar o copiloto a fazer um pouso de emergência na cidade de Amarillo, no Texas. A JetBlue disse que o piloto, cuja identidade foi mantida em sigilo, foi levado para uma clínica médica.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:34 Cidades