sábado, 04 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Pezão e Picciani confirmam que PMDB terá candidatura própria em Resende

29/09/2011 16:44:38

Durante a inauguração da nova sede do PMDB, que também oficializou a posse de Noel de Carvalho como presidente do partido, em Resende, no último sábado, o vice-governador Luiz Fernando de Souza, o Pezão, e o presidente estadual do partido e ex-presidente da Alerj, Jorge Picciani, confirmaram a intenção da legenda de ter candidatura própria a prefeito de Resende no ano que vem. Em que pese o bom relacionamento do Governo do Estado com a prefeitura local, comandada pelo DEM, adversário do PMDB no Rio, Pezão e Picciani fizeram questão de separar esta relação do momento eleitoral.

- Governamos com os 92 prefeitos, independente do partido. Entendemos que, passadas as eleições, temos que respeitar a vontade do povo e trabalhar para a população, com quem venceu. Mas não vamos deixar de fortalecer o PMDB. Para nós, e principalmente para Resende, é muito importante o PMDB voltar a comandar a cidade – frisou Pezão.

Picciani destacou os diversos investimentos feitos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal nos últimos anos na Região das Agulhas Negras, como o Acesso Oeste, A Estrada-Parque de Visconde de Mauá, as obras de infraestrutura no Centro de Resende, além da vinda de diversos empreendimentos, com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal.

- A Região vive um momento auspicioso em função do bom momento que vivemos, graças a parceria do Governador Sérgio Cabral e do Pezão com a presidente Dilma. Queremos voltar à prefeitura de Resende para fortalecer ainda mais essa região – destacou.

Noel de Carvalho disse que o PMDB de Resende fará em 2012 uma campanha aguerrida, mas respeitosa com todos os adversários. Ele concordou com Pezão e Picciani, que o momento político atual é importante para o Estado, em função da aliança de Dilma e Cabral, e que o PMDB na prefeitura de Resende pode reproduzir essa parceria na cidade.

- Nunca houve um governo do Estado que tenha feito tendo para essa região como o atual governo. Acredito que, ampliando as parcerias, podemos conseguir muito mais investimentos para a região. Uma das nossas prioridades é a capacitação profissional. A região vem recebendo muitos investimentos e queremos assegurar que os empregos fiquem aqui – destacou Noel.

A inauguração da sede do PMDB, que marcou também a oficialização de Noel de Carvalho como presidente do Diretório Municipal, foi prestigiada pelos prefeitos de Itatiaia, Luiz Carlos do Ypê (PP), e de Quatis, José Laerte D’Elias (PMDB), dos três vereadores do PMDB em Resende (Célio Caloca, Joaquim Romério e Timica), diversos vereadores de outras cidades da região e diversas lideranças políticas. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:33 Polícia