quinta-feira, 23 maio 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Pet quer vitória do Flamengo como um troféu na despedida

29/09/2011 17:10:01

A cada gesto, Petkovic se despede aos poucos dos gramados. Nesta quarta-feira, em sua entrevista coletiva derradeira como jogador de futebol, o ídolo lembrou de sua missão final: vencer o Corinthians. Nos seus últimos 45 minutos como atleta profissional, o herói dirá adeus à Nação rubro-negra e pretende terminar com o resultado ao qual se acostumou na sua carreira e, principalmente, vestindo a camisa preta e vermelha: a vitória.

O Campeonato Brasileiro continuará para o Flamengo, e o resultado não determinará diretamente o destino do time na competição. Mas, para Pet, será como uma decisão. A última de sua trajetória.

“Seria o maior presente: fazer bonito e ganhar. É o primeiro objetivo. Se fosse só festa, faríamos um amistoso, como será na Sérvia, e o resultado ficaria em segundo plano. Vou jogar para muitas pessoas, o estádio estará lotado, o jogo será transmitido até na Sérvia. É como uma final. Você prepara a festa e quer ganhar. Não é uma final, mas é o meu último jogo”, disse o camisa 43, que ontem matou a saudade de disputar o recreativo de dois toques. E com vitória e foto posada.

“Estou curtindo com o grupo, mas trabalhando sério. É um jogo muito importante. Tem a despedida, mas temos um dever a cumprir”, afirmou.

Vanderlei Luxemburgo ainda não decidiu se Pet será titular ou se começará no banco de reservas. Há a possibilidade de o Gringo ser o substituto de Thiago Neves, que está com a seleção brasileira em Goiânia. A responsabilidade de não deixar a festa atrapalhar o grupo não pesa nas costas do sérvio, que sempre foi acostumado a trabalhar pressionado.

“Quando cheguei, tive que usar a camisa 10 de Zico”, disse Pet, que sabe o quanto pode suportar em campo: “Estou bem, aguento, num ritmo bom, no máximo por 45 minutos”. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:29 Cidades