sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Pelé visita Beira-Rio, com obras paradas, e pede fim do pessimismo

07/10/2011 12:32:20

Fazia mais de um ano, desde que entregou a taça da Libertadores de2010 aBolívar, capitão do Inter, que Pelé não colocava os pés no Beira-Rio. Aconteceu na manhã desta sexta-feira, e pouca coisa mudou no estádio desde então - mas nada que tire do Rei a impressão de que o Gigante será a primeira sede pronta para a Copa do Mundo e até para a Copa das Confederações.

Com as obras paradas há quatro meses, a casa colorada recebeu o tricampeão mundial em meio à expectativa pela retomada das reformas. A dependência é a assinatura do contrato entre o clube e a construtora Andrade Gutierrez. Pelé, embaixador honorário da Copa, chegou ao Beira-Rio com 40 minutos de atraso, acompanhado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e autoridades gaúchas envolvidas com a organização do Mundial. Antes, ele teve encontro com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. No estádio, o Rei foi recebido pela diretoria colorada, incluindo o presidente do clube, Giovanni Luigi, e o diretor-técnico Fernandão.

O embaixador logo foi levado a um gabinete. Lá, assistiu a um vídeo institucional. Em seguida, foi parao gramado, onde viu a parte do estádio demolida, que já começou a receber as novas arquibancadas – mas que não evolui desde maio. Em entrevista, pediu o fim do pessimismo aos brasileiros.

- O que nos preocupa, e sou um dos diretores de esporte da Fifa, é que estamos criando um volume de onda, de ideias, de que as coisas não vão sair. Não é verdade. Vai sair. Vocês devem ter ouvido falar que a Copa não seria no Brasil se as obras não ficassem prontas. Temos que acabar com isso. O brasileiro tem que ter confiança. Temos certeza de que vai sair. São impasses internos, que vão ser resolvidos. É impossível o Sul não ter a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo. Quero que o povo brasileiro tenha confiança. Vamos pensar juntos. Nada de não ter confiança - disse ele.

Pelé mimou o Beira-Rio. Vou o estádio adiantado e apostou nele como o primeiro a ficar pronto entre as sedes para a Copa do Mundo.

- Porto Alegre é quem está mais adiantada. Conversamos com os responsáveis. Está praticamente pronto. Este é o primeiro estádio talvez a completar o tempo que a Fifa está pedindo até para a Copa das Confederações.

Mas o ex-camisa 10 também admite preocupação. Ele coloca Porto Alegre entre as cidades mais importantes na preparação para a Copa.

- Infelizmente, temos algumas dificuldades no Brasil. Mas conversando com a presidente Dilma, ele pediu que a gente passasse a mensagem de que podemos contar com o governo. Mas não podemos tapar o sol com a peneira. Os três estados mais importantes, São Paulo, Rio de Janeiro e aqui, estão com alguns problemas.Em São Paulo, existe um grande problema - comentou.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:06 Polícia