segunda-feira, 09 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Paraty sedia o 33º Festival da Cachaça com novo formato

06/08/2015 14:47:00
"

A prefeitura de Paraty, através da Secretaria de Turismo, informa que a abertura oficial do 33º Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty será no dia 13 de agosto, a partir das 20 horas. O evento acontece de quinta-feira a domingo, no areal do Pontal. A tenda principal vai abrigar os estandes dos cinco alambiques que participam este ano: Pedra Branca, Paratiana, Engenho d’Ouro, Coqueiro e Corisco, para compra e degustação da cachaça; auditório de palestras entre outros estandes institucionais; a Praça de Alimentação com 11 quiosques comandados em sua maioria por chefs da cidade; além de uma extensa programação musical.

Na Praça de Alimentação do festival, o Polo Gastronômico de Paraty teve o cuidado de escolher através de uma seleção criteriosa as propostas de prestadores de serviço, os 11 que mais se encaixavam com a nova política de requalificação do evento, oferecendo pratos e petiscos que tenham ligação com a bebida e cumprindo as normas e padrões estabelecidos. No novo formato os frequentadores poderão desfrutar de diversas iguarias oferecidas pelos simpáticos estandes à beira do rio. Neste mesmo espaço, os visitantes poderão também saborear as cachaças, com o acompanhamento das músicas e danças típicas.

Buscando agradar o público em geral, a programação musical este ano ficou bem eclética. Com a proposta de valorização da cultura local, o visitante poderá conhecer o que Paraty tem de melhor. Músicos de Paraty e regionais se apresentam em uma programação que conta com show de pagode, Forró, Pop Rock, Chorinho, MPB, Samba e Soul. As atrações acontecerão durante todo o dia na tenda principal, a partir das 11 horas.

Realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga e Produtos Típicos de Paraty, é um dos eventos mais tradicionais da cidade, atraindo um grande público. O evento vem passando por um grande processo de requalificação em sua estrutura e funcionamento, cenografia e programação, num esforço conjunto das Secretarias de Turismo, Associação dos Produtores de Cachaça de Paraty – Apacap - e Polo Gastronômico de Paraty.

"

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:15 Cidades