quinta-feira, 21 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PT estadual ameaça Zé do Carmo de expulsão

13/03/2012 16:55:22

 

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), presidida por Jorge Florêncio, divulgou nota nesta terça-feira anunciando ter decidido que Zé do Carmo, filiado do diretório de Barra Mansa, terá seus direitos partidários suspensos até dezembro de 2012.

Além disso, caso o filiado, no prazo de dez dias, não deixe o cargo que ocupa na prefeitura, onde é secretário de Habitação, será afastado dos quadros do PT.

Zé do Carmo assumiu a Secretaria de Habitação de Barra Mansa, em outubro do ano passado, atendendo a um convite do prefeito Zé Renato, do PMDB, ao qual o PT de Barra Mansa faz oposição. Por causa disso, o diretório municipal do PT decidiu expulsá-lo do partido, mas ele recorreu ao diretório estadual, que não confirmou a decisão de imediato, preferindo dar a ele um prazo de dez dias.

“Vou conversar com o meu grupo antes de tomar uma posição, para todos falarem a mesma língua. Até sei o que penso fazer, mas antes quero conversar com eles”, disse o secretário sobre a nota da executiva estadual.

Na semana passada, três filiados que acompanharam Zé do Carmo para a Secretaria de Habitação – Ailton Ávila, Maria Rosalina Martins (conhecida como Rosa) e Sandra Martins – entraram com pedido, também na executiva estadual, de uma intervenção no diretório de Barra Mansa, presidido por Maria da Penha Silva, depois de receberem uma carta dando a eles sete dias para pedir desfiliação, sob pena de serem submetidos à comissão de ética do partido. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:36 Nacional