terça-feira, 18 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

PSDB confirma candidatura própria em Barra Mansa

29/01/2012 09:42:28

O presidente do diretório municipal do PSDB em Barra Mansa, ex-prefeito Luiz Amaral, confirmou que o partido terá candidato próprio para as eleições municipais deste ano. Segundo ele, os tucanos não abrirão mão de lançar candidato, descartando a possibilidade de o PSDB compor com outro partido e indicar o vice.

 “Temos pesquisas que apontam que a população de Barra Mansa almeja por grandes mudanças no cenário político. O PSDB irá trazer essa mudança para a cidade, com um candidato forte para prefeito”, garantiu Luiz Amaral. O nome cotado para representar o partido na disputa é o do juiz Paulo Cosenza.

Quanto ao PSDB ser procurado por outros partidos para formação de coligações, Luiz Amaral deixou claro que a legenda se sente fortalecida para ter sua própria candidatura. “A comissão executiva municipal deixa claro para todos aqueles que demonstram interesse em qualquer tipo de coligação que, neste momento, o PSDB se sente seguro de que poderá fazer por candidatura própria a eleição do próximo prefeito de Barra Mansa”, garantiu o presidente do partido.

 Segundo ele, o mesmo pensamento vem da direção da executiva regional, que conhece e apoia os rumos que a executiva municipal está tomando em Barra Mansa. Com relação a coligações para indicação do nome do vice-prefeito ou de nominata para vereadores, Luiz Amaral afirmou que o partido está aberto a conversas. “Aqui está um dos segredos da política: o bom diálogo em busca dos melhores rumos para a cidade”, argumentou o presidente do PSDB.

 Ele garante que o partido tucano já tem configurada sua própria nominata para as candidaturas à Câmara de Vereadores. “Temos um considerável contingente de mulheres, todas elas com representatividade. Além disso, os demais candidatos têm boas possibilidades de atingirem o coeficiente eleitoral necessário”, afirmou Luiz Amaral.

Com relação aos partidos com os quais o PSDB pode se coligar, o presidente da executiva municipal foi taxativo. “As coligações que podemos levar a diante não passam pelo PT e PMDB, visto que no âmbito do município, esses dois partidos já definiram suas candidaturas a prefeito”.

E acrescentou: “Estamos programando um grande evento para meados do mês de março, quando vamos consolidar as candidaturas a prefeito, as eventuais coligações para vice e a nominata de vereadores. No evento, devemos contar com a presença de lideranças do partido em nível estadual e também no âmbito nacional”, revelou Luiz Amaral.

Sobre o nome do candidato, o presidente do partido faz suspense, embora todos na cidade saibam que o preferido é Cosenza. “Ainda não podemos divulgar, mas garanto que é um homem respeitável, muito inteligente e com capacidade administrativa já comprovada na sua atividade profissional, sendo conhecedor dos problemas da cidade”, finalizou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:02 Polícia